terça-feira, 20 de novembro de 2007

Amanhã é o dia de voltar pra RA! já estou com 58 kg...afe! quero perder 1kg pelo menos até sábado!!!


Olá meninas!

nossa esse feriado não acaba mais!!! socorro se durar mais um dia vou explodir!!! to brincando sorte q amanhã volto a trabalhar e a minha RA!

Háaa estava lendo uma reportagem na revista saúde e lá diz q o "CHÁ BRANCO" (já ouviram falar?) é melhor q o famoso chá verde...abaixo a reportagem:


O mais nobre dos CHÁS...CHÁ BRANCO
é o branco, outra versão da mesma planta que dá origem ao verde. Raro, especial e, por isso mesmo, caríssimo. Mas, a julgar pelas surpreendentes propriedades terapêuticas comprovadas pela ciência, vale quanto custa. No Brasil só agora ele está se tornando conhecido. Já na China e no Japão o chá branco há muito ganhou status de estrela das bebidas nacionais, um verdadeiro requinte. Também, pudera. Durante séculos, apenas os imperadores do Oriente tinham o privilégio de degustar a infusão feita como melhor da Camellia sinensis — árvore que dá origem a todos os legítimos chás (veja o quadro na próxima página). O chá branco é composto do miolo e da ponta das folhas mais jovens — e só delas —, colhidas uma única vez ao ano, precisamente entre abril e maio. O sabor é leve e adocicado — o oposto do amargo chá verde, seu primo-irmão. “Logo após a colheita as folhas são levadas para uma fermentação brevíssima antes de passar pela secagem, o que explica a intensidade do aroma”, diz Carla Saueressig, representante no Brasil da rede alemã de lojas de chá Tee Gschwendner, uma das mais respeitadas no mundo. “Já o chá verde passa pela secagem imediatamente após a colheita. Por isso ele tem um gosto mais amargo e áspero”, completa. Os cuidados com a produção, bem como a raridade, justificam o preço — pode custar até 50 vezes mais do que a infusão verde. Ambas as variedades contêm as mesmas substâncias benéficas. “A grande diferença é que o branco apresenta uma concentração até dez vezes maior dos fitoquímicos que combatem e previnem doenças”, conta Sylvana Braga, reumatologista do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Entre as moléculas terapêuticas encontradas destacam-se os bioflavonóides e as catequinas, potentes antioxidantes que afastam os radicais livres, culpados em grande parte pelos danos às células e, conseqüentemente, pelo envelhecimento. “As catequinas também têm o mérito de regular o sistema de defesa”, explica a farmacêutica Camila Figueiredo, da Universidade Federal da Bahia. “Elas estimulam a produção de citocinas, substâncias que avisam o corpo de que há uma ameaça em curso, e de células NK, sigla para natural killers, que, como o próprio nome em inglês sugere, são responsáveis por aniquilar os invasores.” E as benesses do chá branco não param por aí.
Um estudo com animais de laboratório realizado nos Estados Unidos pelo Instituto Linus Pauling, ligado à Universidadede Oregon, mostra que as substâncias do chá branco previnem o surgimento de alguns tipos de câncer, principalmente os que afetam o sistema digestivo. O mesmo trabalho indica ainda que o chá branco pode melhorar a densidade óssea — e assim evitar a osteoporose —, além de afastar os riscos de formação das dolorosas pedras nos rins.
Os americanos ficaram tão impressionados com os resultados da pesquisa que chegaram mesmo a comparar os efeitos da infusão aos de uma classe de remédios conhecida como antiinflamatórios não-esteróides, como o ácido acetilsalicílico e o paracetamol, que ajudam a diminuir as inflamações e aliviar as dores. Surpreendentemente, o chá apresentou uma ação similar à dessas drogas. O mais curioso: quando era engolido junto com esses remédios, parecia potencializar seus efeitos. Os pesquisadores americanos sugerem três xícaras diárias da bebida para, entre outros benefícios, diminuir as chances de um ataque cardíaco em 11%. A reportagemda SAÚDE! não deixou de estranhar a recomendação — que, afinal, é a mesma do chá verde. Se o chá branco é tão mais poderoso, em tese o organismo poderia se contentar com menos. Mas os estudiosos alegam que as experiências foram realizadas com essa dosagem e não se sentem seguros para prometer vantagens com um consumo menor. O fato é que, hoje, até alguns médicos já indicam a infusão a seus pacientes. A procura é tanta que, em São Paulo, por exemplo, a lista de espera para quem quer comprar o chá branco chega a ser de mais de dois meses. Algumas farmácias já estão manipulando em cápsulas a versão em pó. “Mas, por ser rico em cafeína, hipertensos e grávidas devem evitar consumi-lo”, avisa a reumatologista Sylvana Braga. O GRANDE REI Todo chá branco é nobre. Mas uma de suas variedades é ainda mais. Trata-se do bai hao yinzhen, nome que, numa tradução literal do chinês para o português, significa “agulha prateada com fios brancos”, em razão do aspecto de suas folhas. Ele é produzido na província chinesa de Fujian. A colheita ocorre durante apenas dois dias do ano e a produção total não chega a 200 quilos nessas 48 horas. De tão especial e admirado pelos maiores gastrônomos do mundo, o bai hao yinzhen alcança preços tão altos quanto os das também raríssimas trufas brancas.
MESMA PLANTA, MUITOS SABORES A Camellia sinensis dá origem a vários tipos de chá. Qual você prefere?
1. CHÁ PRETOÉ mais forte e mais encorpado por ser 100% fermentado. É feita com folhas de menor qualidade. Isso somado à fermentação mais longa justifica a menor presença de compostos benéficos.
2. CHÁ VERMELHOAs folhas são submetidas a uma fermentação especial. Por isso ganham uma corde terra avermelhada, o que justifica o nome.
3. CHÁ OOLONGÉ considerado um chá semifermentado, o que garante um sabor intermediário entre o verde e o preto.
4. CHÁ VERDENele aproveitam-se todas as folhas da planta, que são secas logo após a colheita para não fermentarem. Tem um sabor um pouco amargo e áspero.
5. CHÁ BRANCOFeito apenas do miolo e da ponta das folhas mais jovens, seu sabor é leve e adocicado. As folhas passam por um rápido processo de fermentação antes de serem secas.
http://saude.abril.com.br/edicoes/0291/medicina/conteudo_259651.shtml


Amanhã é o dia de voltar pra RA! já estou com 58 kg...afe! quero perder 1kg pelo menos até sábado!!!
Háaa...meninas, visitem meu blog sobre DICAS DE BELEZA, lá eu coloco reportagens, dicas de todas as revistas que encontro sobre dieta, maquiagem, cabelo...http://dandaradicasdebeleza.blogspot.com/espero q gostem!!!
Beijokas!

4 comentários:

bananah disse...

oi querida?
COMO ANDA A SUA RA?Eu apesar do feriado consegui eliminar 800g mais ainda falta muito.Me visite quando quiser.bjim

Lilian Pioli disse...

hahahaha ...

eu também quero perder 1 kilo até sábado !!! estou me esforçando !!!

nunca tinha ouvido falar nesse chá !!!

Beijocas

Camila, Camila disse...

reclamando de feriadao? e aqui que nem teve! :( guria, tu que entende tudo de beleza vai lá no meu blog e dá uma dica pro meu cabelo!!! beijos!

Desafio R.a em Mãos disse...

Oi flôr.
Adorei seu blog de beleza, parabéns pelos 58 quilos.
Beijokinhas